quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Aliviada

Bem hoje aconteceu um episodio fascinante que deu para entender que tenho o namorado perfeito:)

Tava com o meu namorado e disse
Eu: Qndo puder vou tirar isto daqui - referia-me a umas estrias que tenho naquela parte da bacia, acima das ancas...
Ele: entao para isso tens que fazer exercicio e ter cuidado com a alimentaçao, sabes que o normal é nem ter isso - boa, ele tava-se mesmo a referir ás banhas :(:(:(
Eu: silencio e os olhos começam a humedecer...Amuei
Ele: Ana, nao era para ficares triste, eu gosto de ti assim e sabes que para mim tas bem.
Eu: Mas eu nem me estava a referir a isso...estava-me a referir ás estrias.
Ele: Ahhh e é preciso chorar por isso Ana? Conta la o que se passa, eu conheço-te e sei que se passa alguma coisa...
Eu: Ohh...

(...)

Contei...contei como nunca tinha contado a ninguem...senti-me parva da vida mas sabem o que é depois disso ele abraçar-me e aconselhar-me?!

Eu: Eu nao queria ter ficado assim e nao fiz de proposito.
Ele: Eu sei que nao, mas sabes que podias ter evitado isso.

Que estranho, nunca tinha visto as coisas dessa forma...sabem, comecei a pensar: e se fosse possivel apagar esse episodio da minha vida seria tão bom, acordar sem aquele sentimento estupido cá dentro ("e hoje vou-me amar ou vou-me magoar?")...Mas por outro lado acho que nada é por acaso e se hoje acordasse sem me lembrar do que se passou nao ia haver a hipotese de me amar porque o sentimento de odio ia crescer tal como da 1ª vez...Será que me faço entender ou está um pouco confuso?


Bem o dia hoje correu NORMALMENTE=) .---» É bom poder dizer isto.

beijinhos:)

1 comentário:

Cris disse...

É bom ter o apoio de quem se ama e saber que nos amam mesmo com esta doença. Eu também penso muitas vezes como tu, que seria bom poder apagar tudo isto da minha vida. Também tenho vergonha da doença que tenho. Mas tal como tu dizes, este passado faz parte de nós e da nossa aprendizagem. Talvez possamos tirar coisas positivas daqui (apesar de preferir não ter que passar por isto...). Eu tenho pensado sempre que isto tem sido um sofrimento "gratuito", que me tem tirado anos de vida e não tem servido para nada senão para sofrer. Mas agora começo a perceber que há muitas coisas que eu não conseguiria compreender se não sentisse o que sinto. Sei que me conheço melhor do que conhecia. Mas tudo isto é doloroso, e sei que ainda tenho um longo e penoso caminho até à cura. Até porque todos os dias sinto ansiedade, medo, tristeza pelas várias refeições. Os meus pensamentos continuam a centrar-se na comida. Mas estou a tentar e sei que um dia vou conseguir.
~Beijinhos para ti e muita força!