quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

resposta á blair

Blair,

a minha historia passou por varias fases: tudo começa com 1 dieta inofensiva e acabei a pesar 45 kgs, para as anoreticas ate pode nem ser assim tao pouco e na altua queria ter pesado bem menos. Mas descobri uma forma de comer tudo o que queria sem engordar...senti-me como se tivesse descoberto a melhor coisa do mundo...todos os dias chegava da escola e entupia-me de comida e vomitava...durante o dia mal comia! Cheguei a um ponto lastimável, fazia-o tantas tantas vezes por dia, até que a minha mae descobriu e mais humilhante foi o meu pai tambem descobrir...
Ameaçaram-me das mais variadissimas formas: "conto á familia toda"; "se descobro q voltaste a vomitar levas uma tareia..." e muito mais...

Eu não sabia que era grave a bulimia, alias nem pensava nisso até que comecei a encaixar na cabeça que o que fazia nao era normal...fiz as pesquisas na net, li livros e percebi que estava doente e dei por mim a pensar "ohh meu deus eu preciso de ajuda"...mas o que podia fazer? Para os meus pais o assunto era tabu portanto era inutil pedir para me pagarem a um medico. alem disso tinha vergonha, e muita!

Então parei! Evitava vomitar, o pior é que as compulsoes mantinham-se e ainda hoje se mantêm em virtude disso. Por isso é que engordei e peso hoje cerca de 60 kgs, continuo a odiar-me e continuo a achar que preciso de ajuda...
As vezes penso "e se agora vomitasse", mas eu nao quero e nao posso e sei que com o meu esforço vou acabar definitavamente com as compulsoes...

Blair, o meu conselho: se queres deixar a bulimia procura ajuda e acima de tudo, a familia é fundamental na cura.

Eu estive sozinha nesta luta e doeu muito, sofri muito...marcas que ainda nao sicratizaram.

Espero ter ajudado:)

1 comentário:

Cris disse...

Não posso deixar de te mostrar a minha admiração. És uma pessoa com muita força. Não é fácil lutar contra esta doença, mesmo com ajuda, sem ela então...
Apesar de saber que a doença deixa marcas, que podem nem cicatrizar, assusta-me tanto pensar nisso... Eu tenho cerca de seis anos e meio de bulimia. É verdade que com alguns períodos de interrupção (dois ou tres de cerca de um mes e um de quase 3 meses), mas são 6 anos e meio habituada a sentir vontade de me empanturrar e a sentir-me arrependida depois de o fazer e, consequentemente a vomitar. Tenho tanto medo de passar a vida com quedas. E o pior é que tenho uma enorme vontade de ser mãe, que de dia para dia é atrasada pela doença.
Um beijinho grande para ti e continua forte. E agora não estás mais sózinha. Pelo menos quando quizeres podes vir a este cantinho desabafar, que vais ter aqui amigas para te apoiarem.