terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Um inicio

Olá.
Não é a primeira vez que tenho um blog dos mais variados fins. E este espero que este seja um espaço que me ajude a enfrentar o dia-a-dia e acima de tudo que me ajude a enfrentar-me a mim.

Vou começar do inicio: tenho 18 anos e sou portuguesa, podem tratar-me por Ana, apesar de não ser o meu nome verdadeiro. Sou estudante universitária/trabalhadora na linda cidade do Porto. Gosto muito da minha familia, do meu namorado e dos poucos amigos que tenho. Não obstante sempre tive problemas comigo propria e em virtude disso conheci a anorexia e bulimia quando tinha cerca de 15 anos. Os meus pais, confesso que nessa altura, talvez porque nunca se viram perante tais problemas, não tiveram a melhor atitude quando precisava de ajuda ouvia palavras que me desencorajavam imenso.

Felizmente consegui superar essa fase mas as marcas ficaram e são essas que quero apagar definitivamente. Tornei-me numa pessoa confusa e desorientada, há dias em que acordo e quero voltar á dieta restritiva e por isso mal como e outros em que como demais compensando o que nao como nos outros dias...com estas oscilaçoes oscila tambem o meu peso e a minha auto-estima.


Este blog foi criado com o fim de encontrar-me de novo e para descrever o meu regresso a uma vida normal e equilibrada sem "8 nem 80". Não se trata de um blog de emagrecimento mas sim de uma definitiva recuperaçao! Gostava claro de emagrecer um pouco mas isso deixou de ser uma prioridade. Neste momento peso 61 kgs, gostava de pesar menos mas não vai ser atraves de dieta-milagre, alias nao vai ser atraves de dieta nenhuma mas sim em virtude de uma alimentaçao saudável...

1 comentário:

Blair20 disse...

Olá, Ana!

Encontrei o teu blog através do da Aninha (a vida de 1futura ex-anorética).
Digo-te q se és 1ex-bulímica já contribuiste para a mnh fé na cura, pois tb tenho Bulimia (estou em tratamento) e pessoas q tal como tu tenham posto 1pto final na doença dão-me alento e esperança de csguir sair dela.

Como foi o teu tratamento? Foste acompanhada por profissionais especializados? Tomaste medicação? Como é o teu peso hj em dia?

Dscp bombardear-te c questões, mas tenho curiosidade de saber cm são as coisas dp do pesadelo e n conheço pessoalmnt nng q se tenha curado, só a AB aqui dos blogs mas é 1"amiga virtual" =)

1bjinho